Principal jogador do futebol brasileiro, Neymar Jr alcançou mais uma marca histórica neste domingo (05), dia de seu aniversário, contra o Palmeiras, em Presidente Prudente. O atacante celebrou a chegada dos 20 anos de idade com o centésimo gol da carreira profissional.
O gol de Neymar Jr. foi de cabeça, da mesma maneira que anotou seu primeiro como profissional, diante do Mogi Mirim, no Paulistão, em 2009. A festa só não foi completa porque o Peixe cedeu a virada nos últimos cinco minutos ao Palmeiras, que venceu por 2 a 1.
Os 100 gols de Neymar estão distribuídos entre 82 vezes para o Santos FC, oito pela Seleção Brasileira e dez pelas seleções de base. Além da quantidade, Neymar impressiona pela capacidade de assumir a responsabilidade em momentos decisivos. Em 2010, o Menino da Vila marcou dois gols na grande final do Campeonato Paulista, contra o Santo André. No primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil contra o Vitória, abriu o placar para a vitória santista na Vila Belmiro.
No início de 2011, marcou duas vezes no último jogo do Sul-Americano Sub-20, contra o Uruguai. Depois disso, Neymar foi o autor do segundo gol da vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, decretando o bicampeonato estadual. Por fim, abriu o placar de 2 a 1 sobre o Peñarol, na grande decisão da Libertadores 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário