Após as contusões de dois ídolos da equipe do São Paulo, Rogério Ceni e Luís Fabiano, Lucas assumiu a responsabilidade de ser o grande nome do time, e até agora não vem decepcionando os torcedores.
Além da parte da tática e técnica, o camisa 7 também passou a se tornar um líder fora de campo, dando entrevistas coerentes, com uma bela analise do jogo e com seriedade em suas palavras, como fez na entrevista que concedeu ao fim da partida contra o Guarani, jogo que a equipe são-paulina empatou em 1 a 1. “Faltou um pouco mais de agressividade e finalizar mais. Trocamos bem a bola, mas faltou arriscar mais. A equipe deles tem bons jogadores e ficamos devendo”, admitiu o jogador.
Falando sobre seus números em 2012, Lucas é o grande responsável pelo São Paulo ter o melhor ataque do Campeonato Paulista, com 13 gols. Desses 13 gols, ele marcou três vezes e fez mais três assistências. Além disso, o meia é o jogador que mais chuta a gol do time ao lado de Willian José (quatro finalizações por partida) e o que mais cruza na área (7,8 por jogo), segundo dados do Datafolha.
O próximo jogo do São Paulo será nesta quinta-feira, às 21h50, contra o Comercial, no estádio do Morumbi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário